fbpx

4 mitos sobre trabalhar como cliente oculto

4 mitos sobre trabalhar como cliente oculto

O trabalho como cliente misterioso tem características específicas. É preciso utilizar muita capacidade analítica, cumprir certas regras e garantir uma atuação que esteja de acordo com os interesses e as necessidades de cada objetivo. Por ser um trabalho que requer certa atenção e cuidado existem alguns mitos sobre como é ser um cliente oculto.

Ao mesmo tempo, ainda há mitos que permeiam a atividade. Eles surgem, principalmente, devido ao desconhecimento sobre como todo o processo funciona. A melhor maneira de combatê-los, portanto, é com a informação.

Neste post, conheça 4 mitos sobre trabalhar como cliente oculto e entenda qual é a verdade por trás deles.

1. “A atividade não é lucrativa”

Como muitas pessoas ainda encaram esses procedimentos como um “bico” ou algo informal, é comum achar que se trata de uma possibilidade pouco interessante e que não traz nenhum lucro. Porém, isso não é verdade.

Cada atividade tem um valor especificado e, com uma boa estratégia, trabalhar como cliente oculto permite obter uma renda-extra. Dependendo do caso, você pode até torná-la a principal fonte de entrada de dinheiro. Para isso, basta ter tempo disponível, ótimas avaliações e muito compromisso com a responsabilidade que exige.

2. “O processo pode ser feito sem critério”

Por falar nisso, é comum que as pessoas acreditem que o processo de avaliação é realizado sem nenhum tipo de critério ou regra. Se fosse assim, as empresas contratantes não teriam como avaliar os dados gerados e, com isso, o processo não seria adequado.

Então, há alguns pontos que têm que ser seguidos. Cada tarefa tem determinações específicas, como a obrigatoriedade sobre ter certa renda, endereço ou outros elementos. Também é preciso manter a discrição, agir com naturalidade e seguir o que está previsto em cada manual de atuação. Dessa forma, a visão quanto ao procedimento é mais completa e compatível com a realidade.

3. “Há poucas oportunidades disponíveis”

Como poucas pessoas conhecem, de fato, essa alternativa, é comum que achem que trabalhar como cliente oculto é algo destinado a um número reduzido de interessados. Há o mito, inclusive, de que essa é uma possibilidade pouco ampla, com um número reduzido de tarefas.

A verdade é que, a cada dia que passa, mais empresas têm descoberto o valor de contar com a visão de um consumidor misterioso. Ao escolher um bom serviço, você terá uma demanda constante — especialmente, se tiver avaliações de qualidade e que se destacam entre os contratantes.

4. “Trabalhar como cliente oculto não gera impactos”

A atuação como cliente oculto não acontece sem que haja objetivos específicos e importantes para o negócio. Ela serve para que a gestão reconheça a qualidade do atendimento e se existe algo que deve ser mudado.

Acima de tudo, trabalhar como cliente oculto consiste em oferecer informações que podem ser decisivas para um empreendimento. Portanto, convém deixar de lado o mito de que a atividade não gera impactos — muito pelo contrário. Por meio de avaliações consistentes, os negócios identificam problemas, planejam mudanças e, então, conquistam resultados melhores.

Os mitos sobre trabalhar como cliente oculto são recorrentes e originados, principalmente, na falta de conhecimento completo quanto ao procedimento. Ao entender o que realmente existe por trás, você notará que essa é uma atividade repleta de boas possibilidades.

E você, gostou de desvendar todos esses mitos? Quer trabalhar como um cliente oculto? Acesse o nosso site e faça já o seu cadastro!

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter