fbpx

Saiba como escolher empresas de cliente oculto para fast food!

Saiba como escolher empresas de cliente oculto para fast food!

Empresas de cliente oculto são grandes parceiras das redes de fast food. A estratégia adotada por elas permite estudar cada loja e analisar se estão atuando conforme as determinações da marca, se há falhas e o que pode ser melhorado para aumentar a satisfação do cliente.

O cliente oculto é uma pessoa com o mesmo perfil do público da empresa, sob a missão de visitar a loja e observar a estrutura do local, atendimento, organização, apresentação dos produtos e outros fatores que influenciam na experiência de compra.

Essa é uma responsabilidade grande, então, na hora de escolher a empresa que coletará tais informações é importante estar atento a alguns fatores que apontam sua eficiência. Neste artigo falaremos quais são eles para você tomar uma boa decisão. Acompanhe!

Fatores que devem ser considerados

Para que a experiência do cliente seja cada vez melhor e isso aumente as vendas é fundamental analisar todas as características do empreendimento, sendo o cliente oculto uma excelente ferramenta.

As informações apontadas norteiam as decisões dos gestores, então, é essencial que a empresa contratada ofereça um serviço de qualidade. Em especial porque no ramo de fast food as unidades precisam manter a mesma qualidade de atendimento.

Como a imagem da marca depende dessa avaliação, listamos os fatores que você deve observar nas empresas de cliente oculto para contratar a ideal. Veja!

Capilaridade da base de clientes ocultos

A empresa escolhida deve ter uma boa capilaridade na base de clientes ocultos. Isso significa que o ideal é que ela tenha pessoas atuando em todas as cidades cobertas pela rede de fast food.

Assim, todas as unidades serão analisadas adequadamente e seguirão o perfil de cliente ideal daquela região. Com isso, nenhuma ficará para trás e as informações coletadas serão mais completas.

Avaliações sincronizadas

Para redes de fast food o ideal é que haja uma comparação fiel entre todas as unidades. Então, é importante que as empresas de cliente oculto sejam ágeis para sincronizar, digamos assim, as avaliações.

As visitas desses clientes ocultos precisam acontecer no mesmo período: almoço, jantar, dias úteis, finais de semana ou feriados. Assim, fica mais fácil ter uma dimensão do desempenho de cada unidade sob as mesmas circunstâncias.

Qualidade das informações

Isso é fundamental para escolher uma das empresas de cliente oculto porque é preciso que as informações tenham uma excelente qualidade, o que depende da análise rigorosa dos fatores que impactam a experiência de compra.

Deve ser feita a checagem de 100% das informações, analisando fotos, cupons fiscais, anotações e o parecer entregue pelos clientes ocultos. Dessa forma, de fato serão considerados todos os detalhes para apontar falhas que podem ser otimizadas e aquilo que conta como diferencial.

Otimização de relatórios

Cada unidade analisada pelas empresas de cliente oculto precisa ter acesso aos relatórios. As informações devem ser de confiança e o ideal é que os resultados sejam compartilhados com toda a rede.

Assim, é possível que cada uma delas faça correções nas questões apontadas. Essa agilidade de análise e compartilhamento favorece as tomadas de decisões, tornando-as mais rápidas e eficazes para que as mudanças comecem a vigorar o quanto antes.

Vantagens da plataforma online

Uma rede de fast food pode atender a nível nacional e internacional, então, é interessante optar por empresas de cliente oculto que ofereçam uma plataforma online. Por meio dela é possível acessar resultados em tempo real, fazer consultas sem dificuldade e não há o risco de desencontro de informações ou atrasos na obtenção dos relatórios.

Além de oferecer essa facilidade, a SAX é líder no desenvolvimento e implantação de métricas de Customer Experience no Brasil, realizando um trabalho consultivo com estratégias e ações personalizadas para cada empresa, análise e monitoramento real da performance de suas unidades.

Existem diversas empresas de cliente oculto, mas a SAX é especializada em setores que trabalham com mais de 50 pontos de venda, como lojas de departamento, farmácias, postos de gasolina e redes de fast food. Por isso, é a parceira ideal para fazer uma análise criteriosa, com informações ágeis e de qualidade para maior eficiência nas tomadas de decisões.

Quer saber mais sobre nosso trabalho? Entre em contato com nossa equipe e conheça as soluções que temos à sua disposição!

Quer materiais gratuitos?

Fique por dentro das
novidades

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os conteúdos e estratégias para o sucesso da sua empresa.

Fique por dentro das novidades
Newsletter

Quer saber mais sobre Métricas de Experiência do Cliente?

Newsletter Newsletter